CRISTóVãO COLOMBO

Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo

Blog Article

Cristóvão Colombo é um homem lendário, uma figura heróica na história mundial! Primeiro explorador a estabelecer uma presença europeia no Novo Mundo. Sua personalidade é tão controversa! Nos círculos cristãos, Colombo é quase um santo, sua chegada à América é um feriado nacional. Mas, na verdade, quem é ele, um explorador heróico ou um vilão ganancioso?

Cristóvão de Colombo (Génova, entre 22 de agosto e 31 de outubro de 1451 — Valladolid, 20 de Maio de 1506) foi um navegador e explorador genovês, responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha, no chamado descobrimento da América.

Um herói chamado Cristóvão Colombo. “Todo o solo é plantado e um rio corta o vale. As árvores são verdes e estão cheias de frutas, as heras entrebordadas de flores e tudo é cheio de perfume como em Castela no mês de abril. É tão ameno o canto dos rouxinóis quanto o clima, e de todos os lados se ouvem grilos e rãs.

Conhecido como o homem que "descobriu" a América, Cristóvão Colombo, nascido em Gênova no ano de 1451 e filho de um pequeno comerciante fez seu nome na história. Colombo é uma figura bastante controversa e uma dessas controvérsias está na origem de Cristóvão Colombo. Provavelmente, por não ser de origem nobre seu filho, Ferdinando.

Aliás, Colombo ele nunca se chamou, mas sim Colon, como vários documentos provam, incluindo uma bula papal de Alexandre VI, toda em latim, em que apenas duas palavras são portuguesas: Cristofõm Colon, o nome do navegador. Pedro Laranjeira é jornalista de investigação, com uma extensa carreira de Rádio e Imprensa.colombo navegador

Report this page